O PROCESSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL E O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL: DESAFIOS PARA OS DISCENTES

Marta Regina FARINELLI, Raquel Maria CASSIMIRO, Rosane Aparecida de Sousa MARTINS, Sirlene A P da Silva SILVEIRA

Resumo


Este artigo propõe o debate acerca do processo de formação profissional, tendo como referência o estágio supervisionado em Servi- ço Social. A pesquisa é relevante uma vez que contribuirá para a cons- trução e aproximação da realidade e do cotidiano do estágio, revelando a potencialidade e diversidade da dinâmica do campo de estágio ofereci- da pelo setor de Serviço Social do Hospital de Clínicas propiciando aos alunos/estagiários em Serviço Social, avaliação da contribuição desta vi- vência para o perfil profissional e para o desenvolvimento da sua identi- dade profissional. Situar o estágio supervisionado em Serviço Social no HC sob a dinâmica do cotidiano das relações faz com que o aluno/estagi- ário desenvolva habilidades e competências que o capacitem a partir do conhecimento adquirido e da aprendizagem realizada no campo de estágio. Isto porque acreditamos que o estágio supervisionado, em Serviço Social, no HC é um “lócus” relevante no contexto ensino/aprendizagem.


Palavras-chave


Serviço Social. Formação profissional. Estágio supervisionado. Identidade profissional

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