O PODER DAS EMBALAGENS NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR

Autores

  • Olímpio GUEDES JUNIOR
  • Jucileia Tonini CASTRO
  • Julia Christine Santos SEVERINO
  • Luzinete Rodrigues dos Santos PERES
  • Rafaela Gonzaga P. AZEVEDO
  • Renata Gimenes MIGUEL

Palavras-chave:

Consumidor, Embalagem, Influência

Resumo

Por conta da evolução da sociedade, a necessidade de apri- moramento das embalagens foi inevitável, porque as pessoas se viram obrigadas a descobrir meios para transportar produtos devido às longas distâncias. Com isso, houve a criação de garrafas de vidro, barris, surgin- do, a partir daí, a embalagem propriamente dita. Várias transformações e inovações foram desenvolvidas ao longo destes anos, devido à crescen- te demanda por embalagens mais eficientes, bonitas, funcionais e econô- micas. Em função disso, as empresas estão buscando cada vez mais en- tender o perfil de seus consumidores para desenvolver embalagens mais específicas e voltadas a estes. Para a embalagem surtir efeito perante o consumidor, é necessário um processo cauteloso, que envolve uma pes- quisa detalhada sobre o consumidor alvo. À evolução que as embalagens vêm sofrendo nos últimos tempos, nos mostra o quanto o mercado mudou, em termos de cultura, comportamentos de compra e concorrência. Des- sa forma a embalagem tem que acompanhar essas modificações ajustan- do-se a elas. Em consequência da globalização as empresas, hoje, estão tendo que se adaptar a consumidores mais exigentes e as mesmas já perceberam a importância que as embalagens têm na venda de um produto.

Biografia do Autor

  • Olímpio GUEDES JUNIOR

     

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