O PODER DAS EMBALAGENS NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR

Olímpio GUEDES JUNIOR, Jucileia Tonini CASTRO, Julia Christine Santos SEVERINO, Luzinete Rodrigues dos Santos PERES, Rafaela Gonzaga P. AZEVEDO, Renata Gimenes MIGUEL

Resumo


Por conta da evolução da sociedade, a necessidade de apri- moramento das embalagens foi inevitável, porque as pessoas se viram obrigadas a descobrir meios para transportar produtos devido às longas distâncias. Com isso, houve a criação de garrafas de vidro, barris, surgin- do, a partir daí, a embalagem propriamente dita. Várias transformações e inovações foram desenvolvidas ao longo destes anos, devido à crescen- te demanda por embalagens mais eficientes, bonitas, funcionais e econô- micas. Em função disso, as empresas estão buscando cada vez mais en- tender o perfil de seus consumidores para desenvolver embalagens mais específicas e voltadas a estes. Para a embalagem surtir efeito perante o consumidor, é necessário um processo cauteloso, que envolve uma pes- quisa detalhada sobre o consumidor alvo. À evolução que as embalagens vêm sofrendo nos últimos tempos, nos mostra o quanto o mercado mudou, em termos de cultura, comportamentos de compra e concorrência. Des- sa forma a embalagem tem que acompanhar essas modificações ajustan- do-se a elas. Em consequência da globalização as empresas, hoje, estão tendo que se adaptar a consumidores mais exigentes e as mesmas já perceberam a importância que as embalagens têm na venda de um produto.


Palavras-chave


Consumidor; Embalagem; Influência

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