CONQUISTA E MANUTENÇÃO DO CONSUMIDOR

Autores

  • José dos Santos dos REIS UNIMAR

Palavras-chave:

fidelização, valor agregado, satisfação do cliente, composto de marketing, mix de produtos

Resumo

A fidelização do cliente só é conquistada e mantida por meio da satisfação e superação das expectativas, garantindo uma padroni- zação no atendimento, produto de qualidade e ambiente prazeroso. No composto de marketing, o preço não é o mais importante, apesar de o consumidor estar altamente sensível a este fator. O fator humano na empre- sa deve ser valorizado, dando prioridade ao treinamento, promovendo a felicidade e o comprometimento do funcionário com a empresa e o cliente. O consumidor de hoje é mais difícil e bem diferente do consumidor do passado, pois é mais sofisticado e exigente. Resumindo, o cliente está avaliando vários fatores que agregam valor a sua compra além do preço: a qualidade, o produto ou serviço, a conveniência, a exposição e o mix adequado de produtos.

 

Biografia do Autor

  • José dos Santos dos REIS, UNIMAR

    Mestre em Gestão de Negócios pela Universidade de Marília/UNIMAR - São Paulo- SP-Brasil.

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Artigos Nacionais