COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E GESTÃO DE PESSOAS: UMA NOVA PERSPECTIVA

Autores

  • Alexandre Villibor FLORY USP

Palavras-chave:

gestão de pessoas, cultura organizacional, motivação, liderança, mercado de trabalho

Resumo

Neste texto procuro tratar de alguns temas importantes que surgem com as mudanças organizacionais nos dias de hoje. Alguns aspectos da Gestão de Pessoas - entre eles a discussão sobre se as pessoas deveriam ser vistas como um recurso entre outros ou como o principal diferencial competitivo das empresas -, além de tratar das possibilidades e dificuldades de se implementar mudanças nas empresas, levando-se em conta os vários conceitos de cultura organizacional, que tanto ajudam como tornam complexas essas mudanças. Outro item que merece destaque é a busca do envolvimento e comprometimento das pessoas, em relação à empresa, tendo em vista que este é um dos melhores caminhos para se conseguir aumento de eficiência. Por fim, a situação do mundo do trabalho hoje, que tem profundas implicações em todo o cenário administrativo e que interfere tanto na emissão quanto na recepção das comunicações internas.

Biografia do Autor

  • Alexandre Villibor FLORY, USP

    Mestre em Administração pela FEA-USP. Professor de Administração da Universidade Ibirapuera -UNIB e SENAC. Doutorando em Literatura Alemã pela FFLCH/USP-SP.- Brasil.

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Artigos Nacionais