OS DESAFIOS DE PENSAR O TERCEIRO SETOR

Autores

  • Eliana Bolorino Canteiro MARTINS UNIMAR
  • Sônia Tebet MESQUITA USP
  • Nelson Russo MORAES Universidade do Sagrado Coração (USC)

Palavras-chave:

Terceiro Setor, Estado, Sociedade Civil, Organização Não Governamental, Serviço Social

Resumo

Este artigo retrata a preocupação de refletir sobre o posicionamento de alguns autores contemplados na literatura referente ao Terceiro Setor e suas implicações. Considerando que o contexto nacional, inserido nas transformações societárias mundiais, está redefinindo-se, vislumbram-se novas formas de enfrentamento das expressões da questão social que perpassam a simbiose público/privado. Seu conteúdo pretende recuperar concepções e críticas referentes ao Estado-sociedade civil e faz uma alusão à perspectiva do Serviço Social com relação ao Terceiro Setor, segmento em evidência dados as diferentes dimensões que o conformam, exigindo do profissional um repensar da prática profissional regido pelo projeto ético-político do Serviço Social.

Biografia do Autor

  • Eliana Bolorino Canteiro MARTINS, UNIMAR

    Mestre em Serviço Social da UNESP, Franca, SP - Brasil e docente da Faculdade de Serviço Social da UNIMAR, Marília, SP - Brasil.

  • Sônia Tebet MESQUITA, USP
    Mestre em Serviço Social da UNESP, Franca, SP - Brasil e Assistente Social do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da USP, Bauru, SP-Brasil.
  • Nelson Russo MORAES, Universidade do Sagrado Coração (USC)
    Mestrando em Serviço Social da UNESP, Franca, SP - Brasil e Coordenador de Projetos Sociais da Universidade do Sagrado Coração (USC), Bauru, SP - Brasil.

Downloads

Edição

Seção

Artigos Nacionais