USINA HIDRELÉTRICA DE BELO MONTE: ANÁLISE A PARTIR DOS PRECEITOS DE SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL
Resumen
Na década de 1970 o governo brasileiro idealizou um projeto de complexo de usinas hidrelétricas na região amazônica da Volta Grande do Rio Xingu, no município de Altamira, Pará. Embora as adversidades tenham levado à desistência do projeto inicial, persistiu o que conhecemos hoje por UHE de Belo Monte. O presente artigo tem como objetivo delinear e compreender as possíveis consequências sociais, positivas ou negativas, da implantação da usina. Devido à amplitude de seus efeitos – com relação à sociedade, à economia e ao meio ambiente –, a UHE de Belo Monte gera polêmica entre críticos e defensores de sua instalação. Portanto, para alcançar o objetivo proposto, a análise será pautada sobre os preceitos de sustentabilidade e responsabilidade social empresarial, possivelmente feridos na construção da referida usina.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Declaro, para os devidos fins de direitos e obrigações, sob as penas previstas na legislação vigente, que como autor(a)/detentor(a) dos direitos autorais do artigo submetido, cedo-os à Revista Argumentum, nos termos da Lei Federal nº 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 (Lei dos Direitos Autorais).